Produtor de Campos de Júlio lidera produtividade do milho inverno 2025.

Mateus Passinatto colhe 268,4 sc/ha em sequeiro e vence o Concurso do Getap

CAMPOS DE JÚLIOAGRO

12/1/20251 min read

O produtor Mateus Passinatto (na foto), de Campos de Júlio (MT), alcançou a maior produtividade nacional do Concurso de Produtividade Milho Inverno 2025, ao colher 268,4 sacas por hectare no sistema de sequeiro. O resultado foi anunciado nesta quarta-feira (26), durante o 5º Fórum Getap, realizado em Indaiatuba (SP), e confirma o avanço técnico das lavouras brasileiras mesmo em uma safra marcada por desafios climáticos.

Passinatto utilizou híbridos da Corteva e já havia participado de edições anteriores. “Ele esteve no nosso evento no ano passado e se inspirou a buscar o primeiro lugar”, afirmou o coordenador técnico do Getap, Gustavo Resende Capanema.

Na categoria irrigado, o melhor desempenho veio do baiano Douglas Orth, de Correntina (BA), inscrito pela Bayer, que atingiu 244,9 sc/ha. Segundo Capanema, o produtor mostra a evolução do potencial produtivo do Oeste baiano. “Ele acreditou no potencial da região e demonstra que, com manejo eficiente e tecnologia, é possível alcançar resultados excelentes”, disse.